“O paraíso onde eu queria estar”

por Marina Seif

O estilista mineiro Lucas Magalhães criou um projeto para ajudar artistas e comunidades carentes durante a quarentena. “Everything's Gonna Be Alright” é uma clássica canção de Bob Marley e também o nome que batiza o projeto com uma de suas marcas, a Sweet Bahia Cangas.


Vinte e um artistas e amigos foram convidados para responder, por meio da arte, qual seria “o paraíso onde eu queria estar” e representasse o momento de pandemia que vive o mundo no momento, em virtude no novo coronavírus. O resultado foi traduzido em 25 estampas diferentes, que compõe uma coleção colaborativa de cangas. Os artistas convidados foram Albino Papa, Binho Barreto, Celso Bastos, Dinah Verleun, Douglas de Souza, Fernanda Jacques, Gui Legnani, Gui Poulain, João Arraes, Leo Passos, Leonardo Azevedo, Lucas Magalhães, Lucciano Maia, Marina Abadjieff, Nath Medeiros, Paulo Raic, Rafa Borges, Renata Vilela, Yago Blanc, Thiago Bernardo e Thiago Mazza.


Além de ajudar a renda dos artistas convidados a integrar o projeto durante a fase de baixa demanda de trabalho, parte da venda das cangas - R$ 10 de cada peça - serão revertidas ao projeto Com(vida)20 do Fundo Beaga cujo objetivo é distribuir cestas básicas e kits de higiene a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social em Belo Horizonte.

E se neste momento de isolamento uma coleção de cangas parece algo distante da realidade, Lucas sugere que “A ideia da obra é usá-la para decorar a parede de casa enquanto não podemos usá-las na praia”. Além de poderem ser usadas na decoração trazer mais cor ao confinamento, elas podem ser usadas como echarpe para ajudar a enfrentar os dias frios com mais estilo ou como a criatividade mandar.

As cangas são no formato 1,10m x 1,40m, confeccionadas em 100% viscose com produção totalmente nacional e custam R$ 149 cada e a produção é limitada. Serão confeccionadas somente 40 unidades de cada modelo. A primeira remessa já foi enviada e a próxima será despachada a partir do dia 05 de junho. Para conferir todos os modelos que compõe a coleção e garantir a sua, acesse o site.
Tecnologia do Blogger.