Conheça Henrique Fraga e seu primeiro álbum, "Bossa da Poesia"

fotos Pedro Fonseca

Mais conhecido pelos seus trabalhos como modelo, Henrique Fraga agora revela uma outra veia artística: a música. Natural de São Paulo, o jovem de 22 anos está lançando seu primeiro álbum, "Bossa da Poesia", e revela seu talento além das lentes das câmeras.


Filho de donos de bar, o contato de Henrique com música veio desde cedo. O negócio da família o proporcionou ter contato com diferentes gêneros musicais brasileiros, contribuindo para sua paixão. "Minha infância foi repleta de rodas de samba, voz e violão nas mesas de bar, até que com 10 anos de idade ganhei meu primeiro violão. Entre idas e vindas nos estudos, aos 17 me encontrei de vez no canto e na composição, desde então venho amadurecendo minhas criações. É só o começo.", comenta.


Como modelo já participou de produções audiovisuais e publicações em sites e revistas como Adon, Brazilian Male Models, Glam, Male Fashion Trends, entre outras; esbanjando um talento natural frente às câmeras. Em 2017, protagonizou o clipe da música "E Aí Bebê", da drag queen Kaya Conky. No ano seguinte, foi capa da revista Cartola, modelando em editorial fotografado por Pedro Fonseca, fotógrafo que o descobriu.

Agora se aventurando de vez na música, em "Bossa da Poesia", Fraga apresenta um trabalho maduro e com fortes influências da Bossa Nova e Samba. O álbum contém 8 faixas que foram produzidas por Gilvan Santos (RatoStudio), contando ainda com participações de Jorge Cravo e Nathan Alves em algumas das composições. O álbum marca uma nova fase de sua carreira como músico e modelo, estreando um novo projeto da revista Cartola, voltado a música e a moda, a ser lançado ainda neste mês de setembro.

>> Ouça "Bossa da Poesia":




Tecnologia do Blogger.