A três passos de uma pele perfeita

Combinação de apenas três produtos da Bioage garante cuidado diário da pele masculina com muita facilidade; Testamos e revelamos os resultados

As individualidades de cada ser passam também pelas características da pele. Não dá pra generalizar. Mas há alguns detalhes que se repetem na maior parte dos homens, sobretudo os de regiões quentes como o Nordeste: pele oleosa, com aparência mais grossa, tendência à acne e poros dilatados. Essas similaridades permitem então que, via de regra, alguns cuidados possam ser tomados pela grande maioria, assim como a utilização de alguns produtos específicos.

Foto: Daria Shevtsova


O skin care, seja pra homem ou para a mulher, objetiva manter a pele protegida, nutrida e hidratada – e eu demorei a entender esta última parte, por achar que a hidratação aumentaria a oleosidade. Erro meu. A falta de hidratação, na verdade, estimula a produção do sebo, tornando a pele ainda mais oleosa e propensa às odiadas espinhas e cravos. Controlar a oleosidade é fundamental, mas isso tem que ser feito sem agredir a pele. 

Ciente disso, a Bioage Natal, uma das empresas líderes no mercado de dermocosméticos, propôs uma combinação de produtos que cai como uma luva para nós homens. E o melhor, em apenas três passos: limpar, nutrir e proteger. 

Combinação perfeita 

A Cartola foi convidada para testar essa combinação de três produtos e, eu, Tallyson Moura, jornalista colaborador, fui a cobaia escolhida. O kit veio com sabonete fácil purificante (Bio-Oil Control Cleanser), o gel-creme de vitamina C (Bio-C Radiance 20%) e o protetor solar antiacne (Bio Sun Protect).
Sabemos que, na correria do dia-a-dia, o skin care dificilmente é prioridade. Eu, por exemplo, sou profissional em comprar cremes, máscaras e géis, e deixa-los na metade, por ser chato ou trabalhoso usá-los. O bom é ter produtos que reúnam vários benefícios e sejam de aplicação simples, e foi isso que fez com que eu conseguisse manter o uso contínuo dessa combinação da Bioage

Meu dia começa ou termina com o uso do sabonete facial. Minha pele reagiu muito bem com apenas uma aplicação diária, o que aumenta ainda rentabilidade do produto. Para não esquecer de usar, o segredo: deixar junto aos shampoos, condicionares e afins, e aplicar durante o banho. Nada mais prático. 
Como geralmente uso o sabonete no último banho do dia, o passo seguinte é a vitamina C (que já está também em local estratégico, ao lado da escova de dente). Com o dedo mesmo, dou três pinceladas: testa, bochecha esquerda e bochecha direita. Depois, espalho. De imediato, já sinto a pele maio viçosa. Mas quer saber qual a melhor parte: o cheirinho de noite bem dormida que fica no rosto. 

Por fim, e talvez o mais indispensável de todos, o protetor solar. Esse é o único cuidado que tenho tido há alguns anos, sempre com produtos voltados para peles oleosas. Mas o Bio Sun Protect tem sido o único que sustenta minha pele sequinha o dia inteiro. Ele é branco, mas bastante fluido e, por isso, não deixa o rosto com aquele aspecto esbranquiçado. E uma diquinha pra quem não abre mão de disfarçar algumas imperfeições de cor na pele: misture o protetor solar com a base de sua preferência. Assim, você consegue dar uma amenizada no que te incomoda e mantem a pele protegida ao mesmo tempo. 

Aplico pela manhã, antes de ir para o trabalho, e reaplico quando preciso me expor ao sol. 

Aprovado! 

Hoje, usando há mais ou menos um mês, sinto minha pele bem menos oleosa, com uma textura mais fina, poros mais fechados e até menos avermelhada – probleminha que me persegue desde sempre. Minha pele tem uma “irritação natural” que alguns pessoas confundem até com bronzeado, mas não é. É uma espécie de reação a fatores externos que, além de deixa-la bem mais vermelha, causa uma textura grossa.  Essa característica particular da minha pele muitas vezes era piorada com o uso de produtos voltados para pele oleosa. Dessa vez não. Percebo ela bem mais uniforme e até mais clara.


Não consigo distinguir quais os benefícios gerados por cada produto individualmente, mas vejo muita mudança com a combinação dos três. Se os ativos do sabonete (Ácido Glicólico, Ácido Salicílico, Gluconolactona) de algum modo agridem a pele, a vitamina C, que ainda traz Ácido Ferúlico, Ácido Hialurônico Vetorizado e Vitamina E, devolve o equilíbrio e a hidratação. Tudo isso ainda ampliado pelos ativos do filtro solar que, na verdade, é um fotoprotetor com tratamento efetivo que ainda protege a pele de fatores externos, como a poluição.

-
Bioage Natal
Portugal Center, loja 06 – Av Senador Salgado Filho, 2190 - Lagoa Nova
Atendimento: segunda a sexta, 8h as 18h (aberto no horário do almoço) | sábado: 8h as 12h

Tecnologia do Blogger.