O romantismo eloquente de Leandro Buenno

Destaque no The Voice Brasil 2014, o cantor Leandro Buenno compõe novas identidades ao passo que caminha para uma nova fase de seu trabalho

Natural do interior de São Paulo, Leandro começou cedo na música. Seu talento veio à tona após sua mãe comprar um karaokê e ele descobrir que cantar era o que realmente gostava de fazer. Aos dez anos começou a desenvolver seu talento com aulas de técnica vocal, violão e piano. 
Participante do The Voice Brasil 2014, o cantor foi escolhido por Cláudia Leitte para integrar seu time, destacando-se com seu visual rockstar e diversos hits da música pop.
Foto: Naylah Silvério. Exclusivo para CartolaMAG.com

Hoje com mais de 10 anos de carreira, prepara-se para uma nova fase de seu trabalho com faixas mais orgânicas e românticas, como a canção "Fica Comigo", que será lançada nesta quinta-feira (29) junto com o videoclipe. Para Buenno, música é uma terapia. E que tal ler ouvir a terapia do som que faz bem? Realizamos uma pequena entrevista exclusiva e de quebra já vimos em primeira mão o que está sendo produzido! Alerta de spoiler: VEM HINO!

Cartola Mag - Você começou relativamente cedo na música. Fazendo uma breve retrospectiva de suas primeiras aparições na TV, no Programa Raul Gil, à participação no The Voice Brasil 2014 e seu mais recente EP... Qual conselho você daria ao Leandro Buenno de 10 anos atrás?
Leandro Buenno - Eu costumo dizer que Deus e o universo tem um caminho traçado pra nós, e que não devemos ter pressa. Tudo vem no tempo certo! Eu passei pelas fases que precisava passar, aprendi muitas coisas que precisava, e continuo aprendendo dia após dia. Desistir nunca foi uma opção pra mim, e nunca será!

Colagem: Paulo Anjos.

Cartola Mag - Já disse SILVA: "Não tem nada mais bonito nessa vida que um artista honesto consigo mesmo". A forma como novos artistas lidam com temas como a sexualidade, por exemplo, sendo pessoas públicas, é importantíssimo para quebra de diversos paradigmas sociais. Você acredita que esse é um dos motivos que transmitem sinceridade aos fãs, fazendo-os se sentem a vontade ao ouvirem seu trabalho? Como você enxerga essa relação pessoal-profissional?
Leandro Buenno - Eu acho importantíssimo que essa relação artista - fã seja a mais sincera possível. O amor de um fã é muito limpo. As pessoas gostam de ti gratuitamente, apenas pelo que você decidiu fazer da vida. Eu exponho minha vida e gosto que as pessoas participem dela, foi uma decisão que tomei. Não vou negar que certas vezes a relação pessoal-profissional entram em conflito, mas tento lidar da maneira mais leve possível.

Cartola Mag - Como você enxerga o cenário da música produzida no Nordeste? Conhece alguma banda ou cantor da cena musical natalense?
Leandro Buenno - Confesso que conheço muito pouco do Nordeste, visitei apenas alguns lugares. Uma banda que conheci através do SUPERSTAR (acompanho todos os realities musicais) foi a "PLUTÃO JÁ FOI PLANETA" que é de Natal e tem um som muito legal! Espero logo conseguir fazer uma visita por aí e quem sabe de quebra assistir a um show deles.



Cartola Mag - O que podemos esperar de Leandro Buenno no futuro? Vem EP novo? clipe?
Leandro Buenno - Estou muito animado com essa nova fase. Estamos na fase de produção da música nova "Fica Comigo" que vai ser lançada juntamente com um clipe lindo! Essa faixa eu escrevi para meu namorado há alguns anos atrás e resolvi dar o start desse novo projeto com ela. 
Não pretendo lançar um EP, mas sim um álbum com pelo menos 10 faixas. Nele quero trazer mais elementos orgânicos que acabei deixando um pouco de lado nos meus trabalhos anteriores (mais eletrônicos) e que sinto muita falta sonoridade. Posso adiantar que está ficando lindo, e espero muito que vocês gostem!

Desejamos sucesso ao Leandro! Lembrando que o lançamento de "Fica Comigo" acontecerá nesta quinta-feira (29) nas redes sociais do artista.


Veja também