10 designers de moda brasileiros para você ficar de olho


Que a moda é cíclica todos sabem. O desejo pela mudança, sobretudo pelo novo, é um dos combustíveis que movem tal fenômeno, fato que nos motivou a listar 10 novos designers de moda brasileiros com estilos únicos que você precisa conhecer.

ALAN PRIMO

Bossa collection - chapter II, por Alan Primo.
Formado em técnico em vestuário pelo SENAI e Design de Moda pelo Instituto Europeu di Design, o paulista Alan Primo trabalha com moda desde os 19 anos e tem a malharia como uma de suas especialidades. Já passou pela equipe de moda de grandes magazines como a Renner e C&A, além de marcas como Ellus e TNG. Seu estilo transita entre a alfaiataria e o sportwear, com bordados artesanais e estampas exclusivas. 

AILTON PEREIRA
ATHOMN SS17.
A frente da marca ATHOMN, o jovem paulista Ailton Pereira tem 22 anos e estuda Design de Moda na Anhembi Morumbi. Com um estilo de referências futuristas, Pereira agora se prepara para sua estréia no Dragão Fashion, em Fortaleza, com uma coleção que mescla seu estilo de vanguarda à cultura cearense. Seu trabalho pode ser adquirido através de sua loja online ou encomenda. 

CAROLINE FUNKE
Caroline Funke FW17.
A estilista paulista Caroline Funke tem 32 anos e é formada em Moda pelo SENAC. Recentemente desfilou sua segunda coleção na 17º edição da Casa de Criadores, apresentando peças sem restrições de gênero, com uma linguagem que mescla moda e arte. Com um estilo com influências surrealistas, Funke acredita que a vestimenta carrega nossos sentimentos e memórias. Seu trabalho está disponível em sua loja na Galeria Ouro Fino em São Paulo, além de ponto de venda na Choix. 

CRIS MOURA
Cris Moura SS17. Foto: Jonathan Wolpert.
Natural de Recife, aos 25 anos, o designer de moda Cris Moura vem chamando atenção no cenário de moda além de fronteiras territoriais. Formado em Design pela UFPE, o pernambucano tem como suas maiores inspirações pessoas de espírito jovem e livres de barreiras de gênero. Estilo bastante visível no seu trabalho transgressor e de linguagem limpa, desde sua primeira coleção. Seu trabalho pode ser adquirido através de sua loja online ou na Etiqueta Verde Store, em Recife. 

DAVID LEE
Preview "Yellow Narrative", David Lee DF17.

O jovem designer David Lee é de Fortaleza e tem 25 anos. Trabalhando com moda há 5 anos, Lee é autodidata e detém de um olhar interessante sobre a moda masculina. Com um design que mescla elementos do universo militar, esportivo e alfaiataria, este mês o cearense se prepara para mais uma edição do Dragão Fashion, visando apresentar mais uma coleção autoral que evoque o espírito de força do universo masculino. Suas peças podem ser adquiridas através de contato direto pelo telefone (85) 9 99554552. 

LEANDRO COLOGNESI
"Republik", Leandro Colognesi. 

Formado em direito e com especialização em Moda e criação, o jovem paulista Leandro Colognesi tem 23 anos, e há 4 trabalha com moda. Como profissional, busca manter uma postura orgânica como designer, criando peças com linguagens únicas e que não necessariamente seguem a velocidade do mercado ou a "caixa burocrática" de uma marca. Colognesi visa estar livre para que seus processos de criação sejam substanciais e próximos do cotidiano do cliente. Suas peças podem ser adquiridas sob encomenda. 

LUCAS LEÃO
#FAGGOT, Lucas Leão. Fotos e colagens: Paulo Hensc.
Formado em Produção de Vestuário, Lucas Leão tem 25 anos e é natural do Rio de Janeiro. Com um processo criativo diferenciado e estilo único com recortes, jogo de volumes e tecidos pesados, o carioca produz colagens e assemblages e só depois o desenho é direcionado para produção. Leão foi um dos finalistas da categoria moda do Prêmio Cultural Movimento Hotspot (2013), já demonstrando ser um nome promissor na moda. Suas peças podem ser adquiridas através de sua loja online. 

MARCO BARBOZA
Editorial 'O Padre', fotografado por Suelen Romani e com peças de Marco Barboza. Exclusivo para CartolaMAG.com
Marco Barboza tem 30 anos e seu desenvolvimento na moda se deu de forma autodidata. Atualmente atua em São Paulo e tem como um de seus diferenciais o uso de técnicas manuais e uma moda sustentável inteligente. O tricô, croché e bordado são suas especialidades, apresentando peças de design único e livre de definições de gênero. As peças podem ser adquiridas através do seu assessor Ale Gomes (AG Assessoria). 

RAFAEL MONTEIRO
Me Me She. Foto: reprodução.
Rafael Monteiro tem 24 anos e é formado em Design de Moda pela faculdade CES-JF (PUC MG). Apaixonado por arte, já trabalhou como membro da equipe de figurino da emissora Globo, artista plástico, designer gráfico e modelo. O designer foi o mais bem votado pelo público no concurso promovido pela Casa de Criadores no início do ano com sua coleção "STARMAN", inspirada em Ziggy Stardust, persona de David Bowie. Agora com sua marca Me Me She, tem se mostrado uma das apostas na moda brasileira.
Site // Instagram

RAFAEL SILVÉRIO

Silvério Brand F/W17.
O paulista Rafael Silvério tem 26 anos e é formado em Desenho de Moda pela Santa Marcelina e Negócios Internacionais e Comércio Exterior pela Universidade Paulista. Com influência do streetwear e desconstrução da alfaiataria através de fortes influências do pop japonês da década de 90, Silvério apresenta uma moda de espírito bastante jovial. Suas peças podem ser adquiridas através de contato direto ou pelo The Future


Veja também