Submissões para Cartola Mag

Colagem do artista visual potiguar Tiago Luís. Fotos: Alejandro Zenha, Matt Lambert e Sam Bayliss Ibram. Exclusivo para Cartola Mag.
A vida é, antes de mais nada, uma jornada. E como todos os destinos almejados, no final das contas, espera-se sentir um sentimento possível: felicidade. Nessa jornada, é comum nos depararmos com altos e baixos. Afinal, o caminho nunca é uma linha reta, mas como escalar uma montanha: às vezes temos que deixar todo o peso para poder subir, já outras, todo santo ajuda para nos por para baixo. Somos passíveis de forças como a gravidade.

Nós sabemos: quando se é artista, é comum no início da carreira se sentir desvalorizado. A Cartola Mag tem como uma de suas metas buscar a valorização de artistas, locais ou não. Em meio ao contexto em que vivemos, onde a ineficiência de políticas públicas de cultura é cada vez mais evidente e a ascensão de uma onda política no mundo que vem cortando nossas asas, construindo mais muros e pintando-os de cinza, ser artista é sinônimo de resistência e fé, de acreditar no mundo e em si mesmo.

Desse modo, o tema escolhido para nossa próxima edição virtual é FÉ, porque gostaríamos de fazer algo simples e íntimo, mas que de alguma forma incentivasse novos artistas a acreditarem em si mesmos. Para nós, soa bastante significativo uma vez que batalhamos há quase um ano a produção de nossa primeira edição impressa via Lei de Incentivo Djalma Maranhão, mas nos encontramos ainda sem empresa para patrocínio via isenção de imposto.

ENVIE SEU MATERIAL EXCLUSIVO!
Para a próxima edição gostaríamos de ver editoriais, ensaios fotográficos, textos, ilustrações, poesias ou qualquer outro trabalho artístico masculino exclusivo que se concentre no tema fé, ou às margens dele. 

Artistas visuais: Para a estética desta edição, pensamos em imagens surrealistas, íntimas, criadas de experiências e que demonstrem a relação entre o sagrado e o profano. Temas como o prazer carnal, pecado e dor serão abordados. Indicamos a estética da obra "O Êxtase de Santa Tereza", do artista barroco Gian Lorenzo Bernini. Como também, a experiência da artista contemporânea Marina Abramovic em sua mais recente obra "The Space In Between", uma viagem religiosa ao Brasil.
Escritores: Artigos, poemas e afins são bem vindos! Temos interesse em temas como religiosidade, vida e morte, experiências sobrenaturais e afins. O poema "Deus Verme", do poeta brasileiro Augusto dos Anjos guiará nossa linha editorial.

Palavras-chave: religiosidade, crenças, autoconhecimento, superstição, paganismo, nuvens, florestas, alucinógenos, sagrado, profano, festas do divino.

COMO ENVIAR?
Adoraríamos ver seu trabalho! Envie seu material exclusivo relacionado a fé para contato@cartolamag.com até o dia 21 de abril de 2017. Siga os passos:
- Em caso de fotografias, anexe no e-mail ou via WeTransfer/Dropbox no mínimo 7 arquivos .jpg em alta resolução;
- Informações sobre o material em questão;
- Inclua os créditos de sua equipe;
- Envie-nos links do seu site e/ou redes sociais;

Estamos ansiosos! A revista será lançada virtualmente no final de abril.
Ao enviar, você declara estar ciente de nossa política de privacidade.

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@cartolamag