POTY: 5 fotógrafos potiguares para ficar de olho

Conheça 5 fotógrafos de moda potiguares para acompanhar futuramente


Retomando nossa categoria POTY – postagens relacionadas a artistas potiguares –, vamos de encontro a um segmento fotográfico que cresce constantemente no Brasil: fotografia de moda. As marcas estão bastante focadas em novas formas de apresentar seu produto, sendo assim, é hora dos novos artistas visuais mostrarem a que vieram. No estado, alguns nomes têm se destacado. CartolaMAG.com listou 5 fotógrafos norte-riograndenses para acompanhar futuramente.

ANDREW FRANÇA



Andrew formou-se em 2010 em Publicidade e Propaganda pela Universidade Potiguar (Unp). Ainda em Natal, trabalhou em agências publicitárias e, posteriormente, em estúdios de fotografia como assistente e retoucher. Em 2013 decidiu transformar o que considerava hobby em trabalho. Apesar de tender para o mercado de fotografia de moda, optou por ganhar experiência trabalhando com várias áreas da fotografia, sendo a social a mais frequente. Ele conta que, apesar de não ser seu segmento favorito, tem um carinho especial com a fotografia social porque é o setor em que o envolvimento com pessoas é mais forte. Atualmente, considera que seu trabalho está em um processo de transição, pois depois de dois anos de trabalho, conseguiu realizar um dos seus desejos: cursar um Master em fotografia de moda na Escuela Internacional de Fotografía (EFTI), em Madri, Espanha.

+ Conheça mais de seu trabalho através de seu site ou Instagram.

GIOVANNA HACKRADAT 


Por vir de uma família de fotógrafos, o contado de Giovanna neste ramo foi desde cedo. Formada em Ciências Sociais/Antropologia Visual pela UFRN, participou de algumas exposições individuais e coletivas, como no ensaio "Natal, em cada esquina um poeta", em parceria com o fotógrafo Giovanni Sérgio, além de trabalhos publicados em jornais e revistas Nacionais, foi ganhadora do Prêmio Aquisição no XII Salão de Artes visuais da cidade no Natal. Seu processo criativo é fruto de suas vivências e inspirações do cotidiano. Apesar de trabalhar com uma fotografia mais "intuitiva", sem se preocupar tanto com roteiros e/ou momentos definidos, a potiguar conta que ter conhecimento dos suportes técnicos é algo imprescindível. Há seis anos abriu um estúdio na cidade e atualmente trabalha com fotografia de moda, publicitária e autoral.    


+ Conheça mais de seu trabalho através de seu site ou Instagram. 

HUDSON RENNAN


Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Potiguar (Unp). Hudson Rennan trabalhou durante alguns anos em agências e emissoras de tevê como diretor de criação. Porém, era a fotografia de moda que roubava seu interesse. Por não ter oportunidades para se aprofundar na área em Natal, resolveu se mudar para São Paulo, onde fez uma pós graduação, montou seu portfólio e foi atrás de trabalhos em agências. Estando há 3 anos no mercado de fotografia de moda, Rennan acredita que uma boa fotografia se faz mais da sensibilidade do olhar do que amaranhados de técnicas.

+ Conheça mais de seu trabalho através de seu site ou Instagram.

MATHWS AIRES


Outro talento formado em Publicidade e Propaganda. Mathws Aires é mossoroense e começou a fotografar ainda na faculdade, por volta de 2006. Apesar de querer trabalhar com isso desde que entrou na faculdade, foi apenas em 2010 que definiu o marco. Com um processo criativo que se dá na vivência e uma sensibilidade fotográfica peculiar, o potiguar se prepara para seguir sua carreira em São Paulo.

+ Conheça mais de seu trabalho através de seu site ou Instagram.

RAVANELI MESQUITTA


Ravaneli Mesquitta tem 21 anos. Seu primeiro contato com a fotografia foi por volta da adolescência, aos 14 anos. De lá para cá vem aprendendo com suas novas experiências e aperfeiçoando sua técnica. Sendo assim, considera-se um jovem artista autodidata.

+ Conheça mais de seu trabalho através de seu site ou Instagram.

Tecnologia do Blogger.

INSTAGRAM FEED

@cartolamag