Retrato sentimental

Conheça um pouco do trabalho do artista visual goiano Ritchelly Oliveira.



O amor e seus diversos significados têm a capacidade de gerar experiências, de influenciar nossas decisões e nos ensinar de forma individual, seja com nossas perdas ou ganhos, a partir do que ele constrói dentro de cada um. Trazer em sua arte um pouco de sua experiência é a base do talentoso jovem goiano Ritchelly Oliveira, retratista e artista visual.

Em sua trajetória artística, Ritchelly busca revelar suas angústias, perdas e como tudo isso se tornou motivação para a construção de seu processo como retratista. Suas experiências afetivas e o poder de influência que elas tiveram para o seu crescimento emotivo foram os fatores essenciais na criação de sua arte, que desenvolve essa fala universal que é o amor.





Seus desenhos trazem de forma explícita a intensidade dos sentimentos, expressados em cada detalhe. Se a essência da arte consiste em expressar tudo àquilo que não cabe em palavras, é isso que ele busca trazer de forma pessoal, já que seu trabalho traz muito de si; de suas angustias, feridas abertas, cicatrizes e experiências afetivas.

''Será que a arte, por muitas vezes, consistiria justamente em expressar algo que não cabe nas palavras? Um olhar, uma lágrima, um sorriso, um beijo, o brilho no olhar..." Ritchelly Oliveira



As ilustrações de Ritchelly são realmente envolventes. A riqueza de detalhes exaltam o poder de transformação, propondo um diálogo entre suas obras e quem as admira, levantando a capacidade que esse sentimento tem de ensinar a cada um, de forma única.

Acompanhe mais de seu trabalho em seu site ou Instagram.


Veja também